terça-feira, 24 de novembro de 2015

3DS, Wii U e Eshop. Confira os lançamentos de fim de ano.

3DS, Wii U e Eshop. Confira os lançamentos de fim de ano.


O pessoal do Eurogamer, um dos principais sites do entretenimento eletrônico na Europa montou um infográfico detalhando os lançamentos - até então oficializados para as plataformas da Nintendo para o final do ano e durante as primeiras temporadas de 2016. Logicamente, com o decorrer dos meses, mas jogos devem ser oficializados, mas daqui já se parte uma boa surpresa, especialmente para aqueles que adoram um bom RPG, o 3DS é praticamente soberano neste campo. Como os dados a seguir são do mercado europeu, e assim sendo servem como um espelho para o australiano, deve-se levar em consideração apenas como meta para o norte-americano, visto que como a Nintendo of America é que controla as operações por aqui, pode ser que alguns jogos aqui inclusos não sejam lançados aqui, assim como outros já lançados na Europa serão lançados em breve.


E, para começar com o 3DS, do total, oito dos 14 títulos para o portátil são do estilo RPG (e no mercado americano, ainda terá Bravely Second, da Square Enix) e um bundle especial do aparelho com uma cópia de Super Mario 3D Land será vendido em promoção durante o período da Black Friday. Por mais que os lançamentos estejam bem espaçados durante os meses de Janeiro e Fevereiro do ano que vem, ainda assim percebe-se uma ausência de grandes títulos para o portátil nas festas de fim de ano, período que já é tradicional a venda de carros chefes das companhias. Somente Pokémon, que ainda não é um da franquia principal estará disponível a época do Natal.



Para o Wii U, a situação melhora um pouco - bem pouco mesmo - quando o assunto são jogos para a época de festas natalinas. Isso por que o carro chefe de muito tempo atrás, Xenoblade Chronicles X finalmente será lançado, e em dezembro deste ano, seguido por outros dois títulos, Mario Tennis, este já lançado e Devil's Thrid, que deve dar uma abocanhado no mercado consumidor. Por outro lado, os lançamentos mais fortes para a plataforma no período divulgado pela Nintendo ainda estão longe de aparecer, como o remake de Zelda: Twilight Princess, o novo Zelda e Star Fox Zero. Com os rumores de que a nova geração de consoles da empresa já esteja para ser mostrada, é provável (e até mesmo viável) que tanto 3DS quanto o Wii U percam o olhar da Nintendo, e pouco a pouco sejam deletados para dar lugar a novos jogos e uma nova tecnologia. Mas, enquanto isso ainda não chega, teremos estes títulos para o Wii U:



Por fim mas não menos importante, a Nintendo começou a perceber que ter uma ferramenta online - como lojas virtuais para jogos e conteúdo exclusivo - é essencial para uma plataforma num mundo completamente conectado como o de hoje. Por isso, com o 3DS ela iniciou a sua E-shop, e agora traz, seja por ela mesma ou por outras empresas alguns jogos exclusivos para a rede digital. Desde a nostalgia para entrar novamente em Kanto com Pokémon Red, Blue e Yellow (em comemoração ao aniversário de 25 anos da franquia Pokémon), até Typoman, um game indie cuja crítica foi muito agradável em sua versão de PC é que chamam mais atenção. Esse, inclusive estará disponível antes mesmo do Natal!



E então, gostou dos jogos que viu? Com toda certeza, tem títulos que qualquer um adoraria jogar, como o já muito falado Zelda U, Star Fox e os Fire Emblem já anunciados. Contudo, alguns títulos aqui, especialmente para aqueles que tem uma graninha extra guardada também seria uma boa aquisição. Xenoblade Chronicles é o carro chefe deste ano para o Wii U, e deve ser considerado pelas críticas japonesas - onde o jogo inclusive já foi lançado - que foram muitos favoráveis ao jogo. Do lado do portátil, é preferível esperar um pouco mais, quem sabe guardar mais dinheiro para a passagem de ano para que, nos dois primeiros meses do próximo ano você consiga se divertir mais com os RPG's que estão por vir, não acham?

 Fonte: Eurogamer.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...