terça-feira, 23 de junho de 2015

F-Zero no lançamento do Wii U? Rumor.


F-Zero poderia ter sido um título de lançamento do Wii U. É o que revela um rumor [que tem grande chance de ser verdade].



Depois de todos os eventos mais do que desastrosos relacionados a Nintendo na E3, é claro que não poderia deixar de faltar na internet os famosos "rumores" que sempre andam pelos bastidores de desenvolvedoras e de todas as empresas. Desta vez é claro, o furo mexe exatamente com o calcanhar de Aquiles que muitos apontam na japonesa, o pouco interesse por franquias que a Nintendo sabe que possui um bom mercado, mas que por algum motivo ela não permite que saiam de um limbo quase eterno. Neste contexto, temos F-Zero, do qual o rumor a seguir se trata:



Segundo o site Nintendo Life e o um cara chamado Liam Robertson, a Nintendo of Europe, braço no continente da Nintendo Company, teria procurado a Criterion Games, desenvolvedora famosa pelos jogos da série Burnout e por Need For Speed: Most Wanted "by a Criterion Games" para produzir um jogo da franquia para o Wii U. Esta informação teria sido dada por uma fonte desconhecida, mas desde que tudo isso veio a tona, jogado no ventilador, o fundador do estúdio, Alex Ward, teria confirmado todo o caso.

E tem mais, aparentemente, o encontro para a decisão teria acontecido no começo de 2011, sendo que a NoE (sigla para Nintendo of Europe) desejava que uma demo do jogo já fosse mostrada na E3 daquele ano, o que mostra a pressa da empresa e a certeza de que ele poderia ter sido um título de lançamento da plataforma de mesa. Infelizmente, pela pressa que a Nintendo pretendia mover o projeto, e como o estúdio já tinha um pré-compromisso com a Electronic Arts com Need for Speed, a conversa ficou somente no papel e não saiu de lá.

Nota do Editor: Nintendo tentando reviver uma de suas franquias? Ótimo, excelente. Entretanto, existe algo chamado estratégia que não bate; se a Nintendo chamou a Criterion em 2011 para começar o título e no mesmo ano já queria o jogo em versão demo, aí o problema se instala, é muito pouco tempo para que qualquer estúdio faça uma boa demonstração de qualquer jogo existente na Terra. E mesmo depois, ela poderia muito bem ter mantido contato e ter pedido para que fosse feito o título, já que a janela de lançamento de jogos do Wii U se desequilibrava para baixo cada vez mais. Ainda assim, que sabe não veremos alguma coisa disso para o NX? Já que existe a possibilidade de 99,99% de Zelda U ser também movido para o próximo console, por que não guardar as antigas cartas do Wii U para esta nova plataforma? Só o tempo dirá.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...